domingo, 23 de junho de 2013

Pq culpar a classe media?



Ser rotulado como classe media pelo ibge não é uma escolha, hoje em dia até quem recebe R$300 por mês percapta é tido como classe media. O problema é o comportamento de tal. E nisso o PT tem sua parcela de culpa, colocou um monte de gente na classe media, e não ensinou o que fazer com o dinheiro e ainda mandou consumir, consumir, consumir. Que é o que melhor meus colegas de classe sabem fazer. 


Se fossemos uma nação que soubesse consumir concientemente, as empresas não nos tratariam como se fossemos lixo. Pior, os politicos sabem disso, os marketeiros tbm e os videos e campanhas são feitas no mesmo modelo que uma propaganda de Mac donalds. O Lula só ganhou pq abusou disso, virou o Lulinha paz e amor. 



Pq um pais como a Austria não tem transgênico? Pq aqui nem sabemos dto o que é?
Pq temos empresas que abusam do trabalho infantil, vc já se perguntou se a confecção que vc usa é responsável ambientalmente e socialmente? 

Empresas como nestle são simplesmente ignoradas em mercados de Viena, sabe pq? (Eu falo da Austria pq tenho uma amiga lá e me conta como eles agem.) 

Aqui compramos tudo, sem ao menos pesquisar se é saudável mesmo. Temos empresas que só nos tiram o dinheiro e não funcionam...e dai? Ficamos bravos, xingamos, mas não paramos de consumir. A Classe Média é vista como um bobo alienado pq a mesma não consegue enxergar a cumplicidade no ato do consumo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário