sábado, 22 de junho de 2013

Há vagas para salvadores da pátria

Eu lembro que tinha um discurso pra argumentar o meu voto no PT, peguei alguns pontos que eram comuns a uma parte da sociedade, juntei mais alguns retalhos e formei a minha opinião. Bem, eu tinha uma opinião. Em 2002 votei porque era o mito Lula, ele dizia que ia melhorar a vida das pessoas, acabar com a fome, distribuir de forma honesta o dinheiro do país. Ele ganhou. Ficou 4 anos e foi bem sucedido em várias de suas apostas. Quem bom, a miséria está sendo erradicada, mas e o resto? Fica mais 4 anos, mesmo com os escândalos e algumas coisas...bem, tudo bem que o PT não podia agir como os outros partidos...mas mas mas, é difícl pegar um país quebrado...blablabla.
Ficou mais 4 anos. Fez pelos mais pobres. E fez pelos mais ricos. E para isso tirou da classe media. Mas a classe media se sente culpada mesmo, é fácil culpá-la, ela é frágil e medrosa.

Lula nos apresentou Dilma, porque votaríamos nela? Eu não sei você, mas eu tive dificuldades de criar argumentos, como pessoa eu acho que não tinha escolha. Eu sou esquerda*, adoto comportamentos de esquerda. Sou política. Gosto e vivo política. Não podia votar no Serra, ia contra os meus princípios. E a Marina...acho que ficou muito mediocre votar nela, era a classe media que gostava dela. E o PT representa os pobres, eu gosto de cuidar dos pobres. Acredito que eles precisam de todo carinho e apoio. Compreensão também, são como crianças e estão crescendo, conquistando o espaço deles nesse mundo maldito que não deixa você ser diferente, essa selva capitalista imposta a todos. Logo, eu apoiei a Dilma, mas por esperança. Acreditei que não sendo o Lula, aquela figura emblemática, ela fosse peitar os bancos e as megaempresas que sugam o povo brasileiro, principalmente as midiáticas. Antes mesmo das eleições percebi que meu sonho era, mais uma vez na minha vida, utópico. Lula se aliou ao Maluf em São Paulo. Como assim? Esse bandido representa o modelo corrupto de se governar, até adotou a frase: Rouba mas faz!

Mas votei. Era a esperança de que uma mulher bem formada, apesar de suas características pouco amigáveis, desse educação pra criança que crescia. Depois de saírem da miséria era hora de ensinar a viver nessa selva. Estudo e conscientização. Quem sabe peitar os grupos estrangeiros para transformar o país numa nação produtiva, melhorar a economia de dentro pra fora. Exigir justiça, fazer a reforma tributária e política prometidas em campanha...tantas coisas faladas na campanha...mas ela se calou. No começo cassou um aqui, tirou outro ali...o primeiro ano passou pra ajeitar a casa. A classe média começou a perder poder de compra, ficou endividada, percebeu a cagada. Os que acabaram de entrar na tal classe média estão felizes, ainda...mas estão quase voltando, endividados.

A reforma tributária virou um papo pra boi dormir. Nem se fala praticamente. A política também, é impossível. Não adianta a presidentA (coisa idiota) querer, é necessário que deputados e senadores também queiram. Mas porque iriam querer? A vida está muito boa pra eles. Fazem o que querem. E nada acontece. Com dois grandes eventos aí pela frente, começamos a perceber que estavam nos roubando demais. E, na contrapartida, os serviços estão péssimos. Ano passado tivemos greve de vários servidores públicos federais, a população não se uniu a eles. Muitos ficaram contra os professores que ficaram mais de 4, 5 meses em greve. A greve dos policiais federais e dos agentes da RF foi desmerecida. Do pessoal do SUS nem noticiaram na grande imprensa. Esse pessoal não pedia apenas aumento salarial, mas condições de trabalho. Está tudo escasso. E se forem pesquisar nem é por falta de dinheiro, até há as vezes, mas há a falta e o sucateamento por má administração. Há um descaso muito grande com o dinheiro que o contribuinte paga. É VANDALISADO.



É culpa da presidentA? É um sistema todo que corrompe, e em vez dos políticos, a maioria, representarem aqueles que votaram neles, eles defendem o grande capital e suas famílias. Empregam com altos salários os incompetentes e aqueles que poderiam fazer a difença são mediocrizados. Por maldade? É o jogo. Isso não é o governo federal quem faz, são todos. Não importa se você é bom ou não, o importante é ter QI, esse é o sistema. Logo, quando votei na Dilma, imaginei que ela fosse tentar quebrar esse círculo vicioso, mas ela não tem esse poder até porque a cúpula do PT aprendeu a lamber o pote e se lambuzou.

Perderam a chance de mudar o país, é uma pena. Mas temos governos estaduais de todos os partidos, temos senadores e deputados e, pior... o judicário que está uma MERDA. Logo, sei que nos decepcionamos com o PT, no meu ponto de vista a chance deles acabou. Veremos isso nas próximas eleições se não tivermos um golpe de estado, ou sei lá, um ataque cardíaco (não prevejo o futuro).

Quem sabe a Dilma ainda marque um gol aos 46 do segundo tempo, acho difícil. Ainda mais depois do discurso em que ela parecia um joão bobo.

E o povo ficou bravo...e depois falo sobre isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário