quinta-feira, 29 de novembro de 2012

E um viva pra mentira!


Conhecem aquela expressão "O sistema tá certo e é você quem está errado"? Pois bem, tenho pensado muito nessa máxima, que diz estar correto eu mentir, enganar, me dar bem, consumir, dar a vida em prol de uma, duas...sei lá quantas empresas, criar fidelidade e acreditar numa beleza inexistente. A mentira institucionalizada. É incrível como a falsidade é aceita. 

As vezes eu sinto como se estivesse louca, sei lá, com picos de alucinação mesmo...eu vi, sei que vi...mas tenho que fazer de conta que não. Uma questão de educação? Ou discrição? Não, é uma questão de mentira! 

Passam a vida toda falando pra uma criança que ela deve falar a verdade. Pra que? Pra que falar da verdade se tudo que vivemos é uma mentira? 

Então que mintamos todos de uma vez e aceitemos isso como a grande verdade. O sistema é uma mentira, a economia é ilusória, a modelo inexistente, a sensação de segurança (ou insegurança) imposta...

Não é difícil, bem, acho mais fácil digerir a mentira do que simplesmente ignorá-la...

E eu sei quem mente, quando mente...mas não se preocupe, mesmo que eu não seja discreta...ninguém fará nada, pois todos mentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário