quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Shopping pra passear? Quem te disse isso?


Na semana que antecedeu o natal, eu fui ao shopping comprar a bicicleta pra minha filha. Entrei, estacionei o carro, desci, andei até a loja, comprei. Vi que com mais alguns reais poderia ganhar o tal brinde. Como todos gostam de chocolate aqui em casa, sucumbi a tentação e fui na kopenhagen para gastar o faltante e ganhar a tal lata com o panetone (muito bom, foi uma boa escolha).

Depois de pegar a tal lata, sai. Não olhei vitrines e nem tomei um lanchinho.


Detalhe: o shopping estava cheio. Crianças corriam e deixavam seus pais loucos. Crianças querem correr. Ou você coloca a cria no parque e paga R$15 a hora, ou então vai sacrificá-lo. Ele vai ter que ver aquele monte de coisa e não pode pedir. Ou pede e leva um não. 
Ou ganha mais um lixinho pra ficar quietinho, rsrs.


Vi crianças brincando com os avós enquanto os pais estavam em filas quilométricas. Minha filha também ficou com a vó. No parque, andando descalça na grama. Tinha sol. Por que trancar seus filhos num shopping em dia de sol?

Ontem fui novamente no mesmo shopping, precisava de um short. Estava chovendo (as vezes parava) e a minha filha foi junto. E pra não sacaneá-la deixei-a no parque. Em 20 minutos comprei o tal short, na única loja que entrei. Paguei e fui embora. Não me estressei. Só tive que matar 10 minutos do meu precioso tempo para dar a tal meia hora mínima.


Mas os pais insistem que shopping é um lugar legal. Não é. A única coisa que tem no shopping são lojas. Comidas nenhum pouco saudáveis (ou você vai no saudável?). E se você não está afim de comprar, o que foi fazer lá? Ah, tem o cinema. Só o cinema. Que além de tudo agora só tem em shopping! Ainda bem que dá pra baixar e assistir em casa com um saco de pipoca praticamente de graça. 


Aliás, a única coisa que vale a pena em shopping, são as livrarias. Mais precisamente a Cultura e a Fnac, onde temos espaço para brincar com as crianças, mostrar livros e tendências culturais (apesar muitas vezes ser um amontoado de muita coisa que não vale a pena).

Mas sim, claro que você pode ir a um shopping com seu filho. Forçar ele andar ao seu lado e lhe dar um tapa caso ele faça birra. Aliás, se você der um tapa, é capaz do seu filho ir parar num orfanato. Ah, mas pelo menos lá ele terá espaço próprio para crianças brincarem e outros amiguinhos, rsrs!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário