segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fim do Mundo


Pedras de fogo caem do céu e todos correm. Medo de morrer, medo do desconhecido. Passaram a vida toda escutando sobre o tal reino dos céus. Deus. Um tal de Jesus que veio e reencarnou. Todo santo ano a mesma ladainha, as mesmas músicas e enfeites. Compras. Inferno no estacionamento. Ceia farta. Programas especiais na semana natalina e presentes.
E aquelas pedras caindo do céu. Pessoas desesperadas.
- Oh, meu Deus, por que eu?
- Oh, não quero morrer!
Pessoas se escondem e rezam nas igrejas que são atingidas por bolas incandescentes, cruzes ardem e estatuetas ocas se desmancham. Fim do mundo? Apenas meteoros. Apenas a morte. Morte tão viva, presente em toda a história. Um pouco mais do que apenas uma morte, mas uma limpa. Uma catástrofe que tira os covardes, os sem alma, o material.
A igreja, casa do deus materializado pelo homem carnal. Do deus que é a sua imagem e semelhança. Mesquinho e tirano.
As bolas de fogo caem sobre todos, poucos sobrevivem, crianças inocentes, nem todas, pois muitas já estão dominadas pelo pensamento material, de que deus se transformou em homem e criou uma igreja com um monte de padre e dogmas. E regras e imoralidades.
O fogo se espalha pelas ruas, atinge as escolas, centro de adaptação ao mundo, à sociedade. Queimam cadernos e carteiras, livros que transportam histórias criadas para doutrinar o não questionamento. Pessoas imploram para que não sejam levados ao Reino de Deus.
Um desastre, uma chuva de pedras de fogo para limpar e deixar apenas os que creem no amor. Na solidariedade. Sem casas, carros e ruas. Mas sabedoria e compaixão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário