terça-feira, 28 de agosto de 2012

Candidatos a Prefeitura de Curitiba

Como fazer campanha para qualquer candidato a prefeitura? Acredito que tirando a Alzimara e o Bruno Meirinho, todos tem passado. Alguns foram bunda mole, outros safados mesmo e alguns caíram na história da carochinha. .

Ratinho JR
O do Ratinho Jr é o pai, grande comunicador de massas, com gosto duvidoso e uma conta milionária em cima dessa comunicação de massa, e põe MASSA nisso. Como deputado estadual e federal foi correto, foi o pais do projeto do desarmamento, que deu grande visibilidade para ele. Acredito que esse tipo de projeto, apesar do grande apelo popular tenha sido um pouco ingênuo, pois uma população desarmada não tem como lutar. E se for necessário uma guerra civil (que Deus nos livre e guarde) vamos lutar com paus e pedras? Mas a atual conjuntura é da PAZ, se há justiça? Pra que né? Isso não é problema meu!
Outro problema do Ratinho no meu ponto de vista, é que ele me cheira ao plano B da turma do Beto. Não que já tenham alianças, mas se ganhar, tenho certeza que alguma secretaria ficará com eles. Tipo um acordo entre cavalheiros.

Gustavo Fruet
Tem também o Gustavo Fruet, filho de outro político muito famoso, Maurício Fruet, acredito que mais famoso por suas piadas e bebedeiras do que por seus atos políticos. Na verdade sempre escuto alguma história engraçada dele, mas não lebro de alguém me falar...nossa, esse projeto é obra do Maurício Fruet. Mas tudo bem, era muito nova na época em que ele foi prefeito e quando enfim fui trabalhar na campanha dele, ele morreu. Acabei trabalhando na campanha do Gustavo. Gosto do Gustavo, acredito que ele seja honesto, porém parece nunca estar no local certo. O PMDB perdeu a grande chance de ganhar a prefeitura em 2004, quando podia ter lançado ou o Gustavo Fruet, ou o Rafael Greca...Mas graças aos egos e sabe Deus mais o que, emplacaram o Vanhoni. Também acredito que outras coisas aconteceram dentro do partido naquela época, e o Gustavo em vez de lutar, fugiu. Foi pro PSDB. Eu não sei se ele foi ingênuo e acreditou realmente que ali ele teria vez ou se ele almejou mudar algo dentro do partido socialista democrático brasileiro totalmente de direita. Em 2010, mais uma vez desapontaram o menino, deixando ele pra terceiro plano. O Beto Richa, na convenção das eleições para governador e senadores disse em alto e bom som que o candidato a senado seria Ricardo Barros, e SE caso o Osmar Dias definisse sair de mãos dadas com o PSDB, ele seria o segundo candidato da legenda ao senado, caso o Osmar fosse pro PMDB, aí sim seria dado o lugar ao Gustavo. Mais uma vez ele saiu do partido.
Acredito que o candidato tenha honra, mas não sabe brigar. Agora ele está no PDT, partido sem relevância no Paraná, e com aliança com o PT. O PT! Grande decepção. Caso o Gustavo ganhe, teremos que suportar o PT na prefeitura. E o PT virou o Partido dos Traíra, sabem como fazer uma boa greve e também como detona-las. Fizeram uma classe aumentar, mas só no dimdim, educação pra que? Nem vou entrar no mérito do mensalão, esse aí todos fazem. Logo, se o Gustavo perdeu meu voto, foi porque não teve pulso. Nesse quesito sou mais Requião, dê uma de louco, mas se defenda.

Rafael Greca
E falando em Requião, vamos ao candidato dele, Rafael Greca. Eu vou votar nele, mas é difícil defender o Greca e o Requião. Por que votarei então? O Greca tem um passado, foi do grupo do Lerner durante muitos anos. Grupo que quase o matou politicamente. E se levantar depois de um tombo desse não é muito fácil, mas com o apoio do maior rival lernista, o Requião, ele saiu candidato pelo PMDB. PMDB, partido que está com todos e se debanda pra qualquer lado. A nível federal está com o PT e estadual com o PSDB. Isso me dá medo, mas o Requião, que acredita ter o MDB ali dentro do P, tem sustância. Encarar o Maria Louca não é pra qualquer um e ele conseguiu colocar o Greca desafiando os playboizinhos do partido. Então unimos o util ao agradável. Um candidato que tem bom gosto e é culto, com certeza vai melhorar a educação como um todo, não apenas nas salas de aula, mas com projetos tipo o Farol do Saber e musica, poesia e cores. Sim, o Greca adora cores. E essa cidade que sempre foi tão cinza, precisa de otimismo e alegria. Só que isso com a cara do Requião, se antes era pro povinho* e pra elite, agora será provão. Trabalhei anos com o pessoal do Requião, e sei que eles gostam de levantar a moral dos menos favorecidos.
(*Povinho: classe média)  

Ducci
Não perderei meu tempo falando desse vice. É só vocês olharem a Linha Verde, está parada.

Quanto aos outros dois candidatos, infelizmente nossa população não dá chance pros novos. Quem sabe fossem bons. Vou dar uma lida sobre eles e o próximo post será sobre eles.

Um comentário:

  1. Muito boa a sua descrição dos candidatos a prefeito. Para mim, a melhor foi a do Luciano Ducci, adorei a forma de "não vou nem comentar", porque de fato, não tem o que comentar sobre esse sujeito! Bjo

    ResponderExcluir