quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mães de anjos

Existem algumas coisas que acontecem na nossa vida que são realmente significativas. Quando morava em Brasilia ficava muito em casa e a vida virtual foi uma alternativa eficaz e satisfatória, mas não imaginava como era fazer amizades. Foi com o intuito de tentar entender uma febre q minha filha tinha que comecei a participar de uma comunidade do Orkut chamada Pediatria Radical. Na época tinha umas 10 mil pessoas participando.
No começo me empolguei, comentava todos os dias. Até q me toquei que quanto mais falava, mais era julgada. Comecei a ser apenas observadora, mas sempre dava meus pitacos.

Um dia me inscrevi no Linkedim, e aquele site mandou emails pra todos meus contatos, inclusive minhas "amizades" do orkut. E meu rumo ficou mais próximo ainda da comunidade. Mas não é sobre isso que quero falar. Claro que depois dessa aproximação fiquei mais intima da PR, e quando uma mãe disse que estava com a filha internada no Hospital Pequeno Principe resolvi visitá-la. Nem me questionei quando isso passou pela minha cabeça, era como se eu tivesse fazendo uma obrigação de alma. Tem que ir e pronto.

Pronto mesmo, isso mudou minha vida, minha maneira de pensar e agir. Sou grata a essas mães que lutam por necessidades básicas pra manter seus filhos vivos. Pessoas maravilhosas, escolhidas a dedo pra aprenderem o que é o amor incondicional.

Bem, e peço, se alguém ler este blog, pra divulgar que elas precisam de fraldas e leites, alimentação especial que custa um absurdo, tanto que o SUS doa, mas as vezes demoram.

No momento estou arrecadando o leite Nutren Jr para o menino João Guilherme, se cada um pudesse ajudar com uma lata com certeza faríamos uma grande diferença, a lata custa em torno de 36,00. Podemos ajudar com equipo e frasco também. Enquanto isso a mãe está 
tentando através do SUS. Pode falar direto comigo!


Val e seus filhos lindos
Lara e seu irmão
Linda e o anjo Gabriel
Para quem quiser visitar os blogs delas:

Tem também o João Guilherme, que é de Cuiaba. Vou falar com a mãe dele, precisamos de um blog. Ele é uma graça, tanto eu quanto a Alice nos apaixonamos por ele. Simpático! Uma criança iluminada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário