quinta-feira, 26 de março de 2009

ASSIM ASSADO

É, as coisas são assim mesmo.
Não adianta ficar nervosa, isso não vai mudar em nada.
Pois é, as coisas são assim, sempre foram e, segundo as frases acima, ninguém está nem aí para que elas mudem.
Só não consigo entender por que as coisas são assim, já que se assim não está bom. Eu não acredito que são assim por que não podem ser de outro jeito. Quando depende de mim elas não são assim, tento fazer o máximo para que as coisas sejam, então, assadas. Ou fritas. Conhece microondas? Mais rápido ainda!
Quando a coisa depende de agilidade sou ágil. Não sou do tipo de pessoa que me enrolo, pois sei que existe alguém na espera, e não serei eu a responsável para que a coisa se torne mais difícil do que já é.
Mas também existem algumas coisas que devem ser feitas devagar, e sempre. Mas são coisas diferentes. Como comida. Para esquentar: um micro. Mas, para deixá-las saborosas, um forno. Mesmo assim, assada, não assim.
Coisas e mais coisas, que só são assim porque as pessoas querem que sejam assim.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, muito boa a reflexão.
    A questão pode ser entendida pelo ponto de vista culinário, sem dúvida. Nessa perspectiva, é possível dizer que "o apressado come cru".
    Pode também ser entendida pelo ponto de vista mágico, utilizando a metáfora do arqueiro. Nesta, é preciso tensionar o arco, para que a flecha (a vontade) se direcione com força na direção certa. Se há pressa, perde-se em potência (o arco não é suficientemente tensionado) e, certamente, em mira. A capacidade de suportar lidar com as circunstâncias de qualquer situação é fundamental para alcançar objetivos, que devem estar definidos, pois se não há alvo, para que o arco? Havendo o alvo, a pressa faz com que o este seja atingido com mais dificuldade.
    A realidade só impõe provações a quem as suporta. Quem não as suporta não valoriza as provações e jamais aprende a usar o arco e a flecha. Ou, se os usa, pode acertar a si próprio ou a outros que nada têm a ver com toda essa história.
    A eficiência do arco não tem a ver com rigidez, mas com flexibilidade. A mesma flexibilidade que o nosso "saco" tem que mostrar nesses momentos.
    Te amo para sempre
    Beijo com paixão
    Luiz

    ResponderExcluir