segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CABEÇA VAZIA

Cabeça vazia é oficina do Diabo! Para alguns. Porém a minha...bem, a minha deve ser uma Corporação inteira, com direito a Sociedade Anônima, Presidente, Diretor Presidente, departamentos, e até mesmo uma industria cinematográfica com agência de propaganda e marketing. E tem as terceirizadas, responsáveis pela limpeza e o bem estar social, tais como psicólogos, padres, mãe de santo e gurus.
Para a cabeça vazia não há limites. Quando a SA decide algo a Corporação toda trabalha. Isso significa que além da cabeça o corpo todo precisa dar atenção ao que acontece.
Sonhos
Um dos departamentos mais movimentados é o dos Sonhos, que se subdivide em dois: os dos Sonhos Sonhados e os dos Sonhos Imaginados. Eles englobam a Industria Cinematográfica e a agência de Propaganda e Marketing. Várias superproduções já foram lançadas pela corporação. Há épocas em que toda noite uma estréia acontece. Dependendo do filme o setor de Lembranças é acionado e o roteiro segue instruções da Memória. Quando isso acontece a Agência de Propagandas faz uma campanha com base no departamento Saudades e cria margem para o subsetor Sonhos Imaginados. A pedido do Marketing seguidas repetições acontecem.
Consequências
Depois de tanta produção a Limpeza vem e varre tudo, ou quase. Quando há resquícios de que algo possa fazer mal para o bem estar social os psicólogos, padres, mães de santo e gurus são chamados para, através de terapias em grupo, orações, cantos e mantras, solucionarem os problemas e trazerem harmonia a cabeça vazia e ao corpo.
Claro, através de seguidas reuniões com os membros da Personalidade, entende-se que a melhor solução é encher a cabeça. Aparentemente a Corporação trabalha contra. Sempre que a cabeça começa a ter responsabilidades extras, vários sintomas, a mando da SA, surgem em todo o organismo. Um deles é a preguiça, seguido de sono.
Quando a SA não consegue esvaziar a cabeça com esses primeiros sintomas, envia outros, dependendo do caso exagera, manda logo doenças como enxaqueca, dores no corpo, tristeza, mais lembranças surgem, depressão.
A Luta contínua
Com muita dificuldade o bem estar continua, e a cabeça vai se enchendo. A SA fica desesperada. Lançamento de filmes com Lembranças, Memórias são lançados um atrás do outro. Mas com a cabeça cheia, os Sonhos Imaginados não tem tempo para serem gerados e a Agência de Propaganda e Marketing se vê sem saída, apela para a diretoria para que mudem o rumo. Pois agora a cabeça tem outros objetivos e apenas com cooperação é que uma grande Corporação consegue se manter.
Mas não ache que a SA ficou boazinha, apenas deram um tempo, pois sabem que em algum momento a cabeça irá se esvaziar novamente. E não é que eles trabalhem contra, mas é que cabeça vazia é...

2 comentários:

  1. Te adoro, está um show. É a capacidade de torcer o sofrimento e dele extrair, com criatividade, humor. Sou cada vez mais teu.
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto Karina. Vou aproveitar pra divulgar seu blog. Um grande beijo do amigo Daniel Cana. Leia-se Canalha, Sanaca ou Bacana, veveveve vé.

    ResponderExcluir