terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O olhar ao outro que recai em mim


Nada escapa da santa inquisição. Hábitos sociais medíocres são alvo de desmoralização perante a nobre presença. O olhar sobre o banal ou corriqueiro afasta a possibilidade de qualquer aproximação. Vários itens estão na lista do homem comum incompatível com o olhar inquisidor: cerveja, barba, rock, arnaldo antunes, frases de efeito relativas ao que mais se sonha e menos defini-se: liberdade. Ué, mas que sonho mais besta de se sonhar: liberdade no mundo do consumo? 

Ué, sem sonho não há vida, apenas realidade. As amarras, quando conhecidas, não nos deixam a liberdade do voar, um viva à diversão mundana, que é o nos sobra para passar esses infinitos anos que nos são impostos. Serei eu, que apenas a barba não uso por questões biológicas, destruída em meu castelo, me colocando diariamente contra a parede: até quando aguentarei ser algo que nem sei se consigo mais construir? Não me pese a alma mais do que já é, pois sou retalhos daquilo e mais disso, e nem sempre o disso sobrevive sem o daquilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário