segunda-feira, 1 de maio de 2017

Dia do Trabalho e os Workaholic

Acabei de explicar o porquê do dia 1 de maio pra minha filha. Pode parecer utópico para os dias de hoje, quando trabalhar compulsivamente, ou ser workaholic, tornou-se cool (posso já estar ultrapassada). 

Já vemos reflexos desse nosso comportamento quando a OMS declara que a depressão é o tema da campanha do dia da saúde, que ocorreu no dia 7 de abril deste ano, por ser a principal causa de incapacidade em todo o mundo, além de contribuir para a carga global de doenças. Logo, as conquistas do dia do trabalho, que era diminuir a carga de 13 para 8 horas, tinha um porquê prático, a nossa saúde mental, e na época também física (será que estou tão ultrapassada?). Mas nem com todos esses sinais nos contentamos, continuamos a querer provar sei lá pra quem que somos máquinas, e até mesmo escravos de um senhor imaginário que nos cobra a perfeição. 

E além dos nossos problemas físicos e mentais, há também a necessidade de se estar com a família, filhos terceirizados são uma das causas desta epidemia declarada pela OMS. Isso pode parecer bobagem quando temos uma bolha que não nos deixa enxergar além do nosso grupo social (viva o facebook), mas é uma grande tragédia em níveis mundiais. Mas quem sabe o objetivo seja diminuir a população, e aí estaremos sendo bem tiranos em não dar a mínima pra isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário