domingo, 20 de dezembro de 2015

Comunismo Consumista

Desde os meus 12 anos escuto discursos cheios de pompa e ao mesmo tempo vazios. O primeiro foi para derrubar o Collor. Mto legal ter participado de toda aquela ação, mas saber que tudo não passou de um golpe é brochante. Resolvi conhecer os anarquistas, após todo aquele discurso de que cada um faz o que quer descobri que tinha que querer o mesmo que eles. Depois veio o povo militante, da esquerda, cheio de lenin, marx, mais valia, e lá fui eu ler o Capital. Campanha pro pt e o pt ganhou...e o que ele fez? se associou ao pmdb, aos bancos, a monsanto...
Este final de semana compreendi que o tal comunismo realmente nunca me disse que o objetivo seria qualidade de vida, que seria um governo pensando na sustentabilidade real ou até mesmo no menor consumo. O comunismo quer garantir o consumismo pra todos e não é isso que eu quero. Eu quero que as pessoas tenham sabedoria para consumir sem que isso seja um problema. Quero que todos tenham acesso ao transporte público de qualidade para não precisar de carros, quero universidades públicas e não essas mequetrefes particulares, quero comida sem veneno e não quero mais discursos vazios. 
Militante, você é irritante! E não pq fala a verdade, mas pq quer impor um discurso vazio a força. Se vai ter golpe? Já teve, e foi quando me convenceram de que o pt seria diferente dos outros. E não foi. 
Não sei o que será desse país, nem de mim, mas espero que lideranças sem lobbys apareçam. Dificilmente ganharão, já que o que faz a cabeça desse povo é a propaganda e sem dinheiro, não tem como!

Nenhum comentário:

Postar um comentário