sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mortos Vivos

Todos remetem à foto histórica do rapaz que parou o comboio de tanques chineses no evento conhecido como "O Massacre da Praça Celestial". Mas, poucos tem conhecimento da ação desta mulher, em 1968, que se colocou à frente do comboio do exército durante uma passeata contra o regime militar no Rio de Janeiro. Ninguém sabe de Vanja Orico. Fotografia de Gervásio Batista, em 7 de novembro de 1968.



Nossa história, tão esquecida...Ontem um rapaz disse que não se arrisca pra mudar a sociedade, mas não perde tempo em se divertir pra tal. Claro que com diversão nada mudará.

Logo percebo que a ditadura venceu, através do entretenimento e do medo,todos tem medo. Eu não tenho medo de lutar, ser presa ou até mesmo morrer, eu tenho medo de deixar esse mundo ridículo e super hiper controlado pra minha filha. Claro que algum idiota vai falar: que adianta se morrer? E quem disse que obrigatoriamente se morre na luta? E se morrer, não valeu a pena? Será mesmo que a vida é só esse mijar/ cagar eterno?

Vou passar uma vida toda me lamentando por ter como companheiros de mundo seres bundões! Não é a toa que está tão na moda os tais zumbis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário