sexta-feira, 23 de março de 2012

Realidade? What is this?

Coisas que eu gostaria de mudar:
  • o barulho - o barulho é incessante, pra que tantos carros, motos, caminhões? E pq alguns insistem que o barulho é o espelho de sua potência (ou falta dela)?
  • a ineficácia de atitudes - transformar a bundisse brasileira em ação; 
  • noção de bem estar social - mostrar que enquanto alguém for infeliz, todos serão;
  • alucinação coletiva - eles insistem em acreditar que pedaços de papéis coloridos podem fazê-los felizes;
  • liberdade - é tão difícil assim ser livre? Quando há a possibilidade de haver liberdade, de qualquer tipo, um monte de gente precisa reclamar? Precisamos de leis, regras e mais regras pra mostrar como devemos viver? Isso virou uma loucura. Nos empurram goela abaixo como devemos viver. E se caso vc achar ruim, problema é seu, se retire. Então tá todo mundo feliz? Temos todas as nossas necessidades sanadas. 
Mas quais são as nossas necessidades mesmo?
  • Prioridades - Uma coisa leva a outra. Para uns, as necessidades básicas são diferentes das dos outros. Mas, nunca vou entender porque um carro 0KM é tão importante. Juro que tento. Já até me forcei a pensar assim. Mas não rola. Um carro 0KM, é só para ostentar, sujar o mundo e gastar $ a toa. E acho muito engraçado esse negócio de ostentar, é algo tão infantil: eu tenho, vc não teeeem...kkkkkkkkk. .
Bem, sei que eu não posso mudar essas coisas. O mundo sempre foi assim. Acho q era até pior. Não sei, é agora que vivo. Sei por livros, histórias, sempre por um ponto de vista. Mas atualmente tem a particularidade da publicidade, do viver numa total ilusão. 

Todos no mesmo filme, com seus devidos papéis. E para que questionar ou mudar isso? Não estou passando fome. Tô feliz, que se dane se meu vizinho tá se estrebuchando de agonia. Ele que não trabalhou, estudou, é um preguiçoso infeliz. Eu trabalho 8, 9 horas diárias. Pago minhas contas e claro que tenho que ter tempo para meu lazer. 

Não importa o contexto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário