sábado, 12 de novembro de 2011

O GRANDE ESPETÁCULO



"(...) Na época de Homero, a Humanidade oferecia-se em espetáculo aos deuses olímpicos, agora, ela se transforma em espetáculo para si mesma. Sua auto-alienação atingiu o ponto que lhe permite viver sua própria destruição como um prazer estético de primeira ordem". (...)   


Walter Benjamin


Gostei desta frase, é perfeita. O que a humanidade tem feito é fantástico! Não sei muito bem como isso acontece, percebo com clareza e não entendo como a humanidade simplesmente se esquiva de suas responsabilidades perante o mundo, estas pessoas acreditam que quando consomem estão realizando algo bom. E também é fantástico como não se sentem culpados ao fazerem um semelhante, ou um não semelhante sofrer.

Fico pasma em viver neste tremendo golpe de marketing. Mas quem vai ganhar? 

Alguém entende o que acontece? Por que viver desta maneira escrota? Podíamos ter uma plenitude de vida. Podíamos, mas a ambição, o olho maior que a barriga acabam com este tipo de sonho. Pois então, meu povo e minha pova, não venham posar de bons moços. Jesus Cristo já disse lá atrás um monte de coisas que vocês repetem todos os domingos, mas não entendem, ou porque não querem, ou quem sabe porque realmente não entendem. E também pode ser de má fé!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário